Que tal manter a forma física pedalando pelas ruas da cidade e ainda contribuir com a sociedade. Esta é a proposta do Pedal Solidário, que em apenas dois meses de atividades já conseguiu arrecadar mais de duas toneladas de alimentos. Os donativos vão reforçar a dispensa de seis entidades assistenciais.
O Pedal Solidário acontece toda quinta-feira a partir das 19 horas. Os participantes se reúnem em frente à bicicletaria na avenida Brasil e saem pedalando por ruas e avenidas da cidade em um agradável passeio que tem reunido famílias inteiras. Em troca, os ciclistas oferecem doação de alimentos não perecíveis.
Célio dos Reis Batista é um dos idealizadores do projeto. Ele explica que a meta era arrecadar uma tonelada de alimentos até o final do ano, mas que o projeto foi tão bem recebido pelos patenses e deu tão certo que o objetivo foi alcançado em dobro em pouco mais de dois meses. Além disso, cerca de mil litros de leite também foram doados.
Nessa segunda-feira, os organizadores fizeram a separação dos alimentos que serão levados para a Casa da Acolhida, Casa da Sopa, Pro-curar-se, Casa das Meninas, Dispensário São Vicente de Paulo e Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo. Os organizadores também pretendem vender uniformes para ajudar o Hospital do Câncer.
Célio convida mais pessoas a participarem do Pedal Solidário. O projeto se estende até o final deste ano em Patos de Minas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]