40 peões iniciaram a disputa pelos prêmios atrativos do Rodeio dos Campeões da Fenamilho. Alguns vieram de longe em busca do primeiro prêmio, um carro zero quilômetro. Os confrontos entre touros e peões proporcionaram grandes espetáculos na Arena do Parque de Exposições. Também teve tombo e alguns competidores feridos, mas nada que tirasse o brilho da disputa.
Depois de três dias de disputa, os 20 peões com as melhores notas foram classificados para a semi-final. Dois deles desistiram no meio do caminho e a luta pelo título ficou entre 18 competidores. Cada um deles teve direito a apenas uma montaria, mas para se chegar à final foram computadas as notas de todos os dias.
Só cinco competidores chegaram à grande final, entre eles Ênio Luiz Gomes. O peão de Patos de Minas, que estava a 19 montarias sem cair do touro, deu um show na Arena. Ele montou o touro Patureba da Companhia de Rodeios Roberto Tucano e conseguiu a melhor nota de toda a Fenamilho, 91 pontos. O peão foi aplaudido de pé e abraçado pelos companheiros.
Mas na soma das notas, o título acabou ficando com Jarbas Lopes que liderava a disputa desde o primeiro dia. O peão baiano levou um carro zero quilômetro. O segundo colocado foi Israel Tolentino, de Catanduva (SP), Ênio Luiz ficou em terceiro lugar. Aureliano Soares, de Jaguariuna (SP), ficou em 4º lugar e em 5º lugar Alessandro Maia, da cidade de Cambuci (RJ).
Os organizadores comemoraram o resultado dos rodeios da Fenamilho. Para o tropeiro Roberto Tucano, este foi o melhor rodeio realizado nos últimos anos em Patos de Minas. Para o ano que vem a expectativa da comissão organizadora é de uma competição ainda mais emocionante.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]