Neste momento de pandemia e isolamento social, muitas crianças e adolescentes têm sofrido para continuar estudando. A suspensão das aulas presenciais acabou afetando os alunos que vivem na zona rural, muitas das vezes com pouco ou nenhum acesso à Internet. Além disso, a merenda escolar, que fazia parte da alimentação diária de muitos alunos, não faz mais parte de seus dias.
De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, no Município de Presidente Olegário, foi consolidada uma parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais, através do portifólio da Patrulha Rural e a Secretária de Educação Estadual para a entrega destes materiais às crianças e adolescentes que moram em locais mais distantes da zona urbana, pois, algumas dessas famílias estão há mais de 60 km de distância do município.
Sem medir esforços, a Polícia Militar deslocou para fazer a entrega dos kits escolares, dos Kits merenda e também a entrega de cadeiras de rodas (estas doadas por instituições locais).
A Patrulha Rural junto à ostensividade de seu trabalho preventivo realizou entrega de materiais nas regiões de Cruzeiro da Prata, Charco, Vitrine e Água Limpa, trazendo sensação de segurança e alegria para estas famílias, além de possibilitar aos alunos a continuidade de seus estudos e uma complementação alimentar.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]