A decisão do Comitê Extraordinário da Covid-19 de determinar a regressão da Macrorregião Noroeste para a Onda Amarela, se estende também à Microrregião de Patos de Minas. Isso significa que alguns serviços não essenciais poderão ser fechados. Consultada,  a Prefeitura de Patos de Minas informou que ainda está avaliando a mudança para decidir o que será feito.

Toda a Macrorregião Noroeste de Saúde estava na Onda Verde do Plano Minas Consciente. Na reunião dessa quarta-feira (13), o Comitê Extraordinário da Covid-19 decidiu regredir a região para a Onda Amarela. A esperança era de que a microrregião de Patos de Minas se mantivesse na Onda Verde, como já aconteceu antes. Mas desta vez, a microrregião também sofreu regressão.

Patos de Minas estava na Onda Verde do Plano Minas Consciente do Governo do Estado desde o dia 14 de outubro do ano passado. Com regressão, serviços não essenciais poderão ser fechados, como:

-Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
- Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;
- Parques, zoológicos e jardins;
- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
- Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
- Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

O Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e foi informado que o município ainda não decidiu as medidas que serão tomadas, tendo em vista que a decisão saiu na manhã desta quinta-feira (14).
Mudanças no Comitê Municipal da Covid-19

O prefeito Luís Eduardo Falcão publicou decreto no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14) alterando a estrutura do Comitê Municipal de Enfrentando da Covid-19. O órgão será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e formado por quatro representantes da pasta, três representantes da Secretaria Municipal de Educação, um representante da Secretaria Municipal de Governo e dois representantes da sociedade civil.

O Comitê ficou formado assim:

Representante Secretaria de Saúde
-Lilian Silva Rodrigues Marinho
-Elizane Aparecida Guimarães Bicalho
-Marcela Elvira Ferreira Porto Borges
-Sara Tatiane Menezes Rosa


Representante Secretaria de Educação
-Fabiana Ferreira dos Santos
-Eder Teixeira Piau
-Messias Soares de Souza


Representante Secretaria de Governo
-Emerson Rocha Azevedo


Representante Sociedade Civil
-Vinicius de Melo Gontijo
-Istanley Pereira Campos