Representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais estiveram em Patos de Minas nesta sexta-feira (18) para lançar o marco fundamental do futuro Fórum Regional Eleitoral do Alto Paranaíba. O Fórum abrangerá 22 cidades e ficará localizado no Bairro Gramado.
Na oportunidade, os membros da comitiva do TRE-MG visitaram a sede da Prefeitura de Patos de Minas e falaram da importância da obra para a cidade. Segundo a Diretora Geral do TRE-MG, Elizabeth Resende, com a sede em Patos de Minas, o novo Fórum administrará as urnas de 22 cidades.
A construção da obra, que custará cerca de R$600 mil, terá uma área de 1220 m2 de área construída e 3360 m2 no total. “O fórum terá área para treinamento de mesários, melhor acessibilidade, espaços mais adequados para receber a população e ganhará novos profissionais da área técnica”, afirmou.
De acordo com Elizabeth, isso vai significar um melhor atendimento à população e economia nos gastos. Ela informou que todas as urnas da região ficavam armazenadas em Belo Horizonte onde recebiam a manutenção e, com a descentralização, todo esse trabalho será feito aqui mesmo em Patos de Minas, não precisando mais retornar para a capital do Estado.
A previsão para a construção da obra, que ficará localizada na rua Maria Aparecida Caixeta Cunha, Bairro Residencial Gramado, ainda depende do orçamento federal. Mas a construção pode começar no próximo ano. Segundo Elizabeth, com o terreno em mãos, a liberação dos recursos ficará mais fácil e a verba já pode ser incluída no orçamento federal de 2011.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]