Outra vez Patos de Minas parou para ver o jogo da seleção. Os brasileiros, nesse domingo (20), conseguiram mais uma vitória e a vaga na segunda fase da maior competição de futebol do planeta. O Brasil derrotou a seleção da Costa do marfim por 3 a 1 e os patenses, mais uma vez, fizeram a festa nos quatro cantos da cidade.

Os bares mais movimentados de Patos de Minas ficaram lotados para assistir á partida. Como todos os brasileiros, os patenses programaram com os amigos e a família para torcerem para o Brasil. Muitos preferiram se unir a vários outros patenses nos bares mais movimentados para vibrar para seleção e valeu de tudo.

Com as consagradas vuvuzelas, apitos, cornetas, bandeiras e vestidos com a amarelinha, milhares de torcedores fizeram a maior festa. Patick Heger levou dois sapos da cor da seleção para dar mais força para os jogadores. Com os bonecos, o torcedor e seus amigos animaram ainda mais esse bar (foto) que ficou totalmente tomado para ver o jogo.


E a cada gol, uma explosão. Os três gols da seleção incendiaram os patenses que passaram a confiar mais no time. A má impressão deixada no primeiro jogo foi apagada e muitos acreditam agora que a equipe do técnico Dunga pode chegar ao título. Apesar de ter levado um gol no fim, a bobeada não arranhou a atuação da seleção.

E com o apito final, os barzinhos ficaram ainda mais lotados. Muitos saíram de casa para comemorarem a vitória e os congestionamentos foram inevitáveis. Alguns desistiram do percurso, desceram do carro e fizeram a festa, ali mesmo, no meio da rua. A seleção mais uma vez uniu todos os brasileiros na mesma emoção.

E a próxima concentração dos patenses já está marcada. Sexta-feira (25), às 11h, o Brasil encara os Portugueses, pensando na liderança do grupo G e em pegar um adversário de menor tradição, nas oitavas de final, se é que se pode escolher adversários na Copa do Mundo.