O Brasil, única seleção a vencer a competição, sagrou-se pentacampeão do Torneio Mundial de futsal feminino, ao vencer Portugal por 4-3, numa final emocionante disputada em San José, na Costa Rica. As meninas do Brasil perdiam por 3 a 1 e conseguiram virar.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio das brasileiras e pela boa exibição da goleira portuguesa Ana Silva. O Brasil inaugurou o marcador aos 14 minutos, por intermédio da patense, melhor jogadora de futsal do planeta, Vanessa Pereira.
Portugal passou a apostar no contra-ataque e se deu bem. Foi em um desses lances que a seleção lusa chegou ao empate, com um gol de Carla Ferreira, a dois minutos do intervalo.
No segundo tempo, Portugal entrou melhor e chegou à vantagem de 3 a 1, com gols de Joana Meira e Ana Pereira. Mas no Brasil, tinha Vanessa Pereira que marcou o gol de empate aos 38. O gol incendiou a partida e o Brasil acabou virando com Amanda, um minuto depois.
Criado em 2010, o Torneio Mundial só conheceu um vencedor, o Brasil. Nas outras duas finais em que não derrotou Portugal, o Brasil bateu a Espanha. Vanessa Pereira mais uma vez foi a estrela do time. Natural de Patos de Minas, ela é considerada a melhor jogadora de futsal do mundo.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]