O desabamento de parte da casa enorme aconteceu na tarde deste sábado (07). Apesar do susto, as quatro pessoas que estavam no imóvel situado em uma das áreas mais nobres da cidade, ninguém saiu ferido. O telhado da varanda foi abaixo e o piso cedeu. As obras de fundação de um grande empreendimento são as prováveis causas do acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu à residência situada na Praça Dom Eduardo, próximo à Igreja Matriz. De acordo com o Sargento Vanderson, ficou constatado que metade do imóvel ficou comprometido, mas a parte da frente foi a mais atingida. O telhado da varanda desabou e há rachaduras no piso e também no passeio. Parte do muro e da escada foi abaixo.
O sargento informou que todo o local foi isolado e os moradores deverão procurar um novo imóvel para morar. Um engenheiro do CREA e outro da Prefeitura Municipal foram acionados para avaliarem os danos. O engenheiro responsável pelo empreendimento vizinho também esteve no local para verificar o que havia ocorrido.
Bastante assustado, o proprietário da casa com cerca de 600 metros de construção, Alexandre Seibt, contou que após ouvir o barulho saiu correndo com a família para fora de casa. Ele iniciou uma conversa com o engenheiro responsável pelas obras do prédio que terá 10 andares para acordarem o que poderia ser feito.
Os bombeiros verificaram que foi retirada muita terra do terreno ao lado para realizar a fundação do empreendimento e não havia um muro de arrimo para conter a terra. A ocorrência está sendo registrada para as demais providências. Se ficar comprovada falha técnica na construção do empreendimento, os responsáveis deverão arcar com todos os prejuízos.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]