Um bebê de apenas 1 ano e 3 meses está precisando muito da ajuda dos moradores de Patos de Minas e região. Emanuel Rodrigues dos Santos precisa passar por uma cirurgia para retirada de um tumor de forma urgente. Os pais do garotinho e familiares criaram uma campanha para reunir os recursos necessários para o tratamento.
O Patos Hoje conversou nesta segunda-feira (07) com Sônia Rodrigues Alves, mãe da criança. Ela informou que ele está internado em um hospital particular de Patos de Minas com muitos vômitos. “Os medicamentos não estão cortando. O tumor está em uma região que provoca vômitos. Ele não pode sair do hospital”, contou.
Sônia explicou como foi o diagnóstico. “Emanuel é uma criança alegre que mora em Lagoa Grande – MG. No dia 23 de dezembro do ano passado, após ter febre, foi diagnosticado com meningite. Passou pelo tratamento e ficou bem, mas no começo de fevereiro, os sintomas voltaram e com eles a preocupação sobre o que estava acontecendo”, disse.
De acordo com o diagnóstico, Emanuel estava com hidrocefalia e passou pela sua primeira cirurgia, realizada na última sexta-feira (04). “Com as bênçãos de Deus e Nossa Senhora tudo correu bem, mas a luta continua, pois os médicos descobriram que o que estava causando tudo isso era, na verdade, um tumor em sua cabeça”, informou.
Emanuel vai ter que passar por mais uma cirurgia delicada para a retirada do tumor. Por isso seus familiares se uniram e criaram uma campanha para ajudar com os custos da cirurgia que deverá ser realizada o quanto antes, tão logo ele se recupere. “É uma cirurgia de alta complexidade que só é realizada em alguns lugares do Brasil. Os custos estão estimados em R$100 mil, faltando ainda cerca de R$60 mil. Ele precisa fazer e rápido”, disse.
As doações podem ser feitas através do Pix CPF 860 921 116 91, do pai do bebê, Ronaldo Gonçalves dos Santos. Para depósito, a Conta é Banco Bradesco, Conta 0590965-1, Ag. 1501, também em nome do pai da criança. Para ter mais informações sobre o caso, as pessoas podem conversar com Sônia pelo Whatsapp (34) 9999 82 41.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]