Cansado de esperar uma ação do poder público, um padre da Igreja Católica em Patos de Minas decidiu agir por conta própria para acabar com a escuridão das praças existentes nas imediações de sua paróquia. Pelo menos oito praças e quadras poliesportivas já receberam recursos destinados pelo religioso. O padre achou melhor não aparecer.
O padre João Gonçalves Ferreira é vigário da Paróquia de São Benedito e estava incomodado com a falta de iluminação nas praças ao redor da Igreja. Ele diz que procurou a Prefeitura em busca de apoio, mas que foi ignorado. Entretanto, o religioso não desistiu, contratou uma empresa e decidiu tirar dinheiro do próprio bolso para fazer o serviço.
A lista de serviços realizados por conta própria inclui reparos na iluminação e conservação da Praça São Benedito, conserto da iluminação das praças dos bairros Jardim Esperança, Novo Horizonte, Nova Floresta e o conserto da iluminação das quadras dos bairros Jardim Esperança, Alto Limoeiro, Novo Horizonte, Nova Floresta e Jardim Aquárius.
O padre João foi capelão no 15º BPM e é oficial reformado da Polícia Militar. O dinheiro que recebe de salário tem ajudado muita gente. O vigário disse que realiza esse tipo de ação não é de agora e que não faz isso para aparecer. Ele se mostrou disposto a continuar realizando obras em benefício da comunidade.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]