O prédio do CSU, localizado no bairro Bela Vista, continua completamente abandonado e tirando o sono de moradores. São 09 anos de abandono, descaso e muita dor de cabeça para os moradores da região. Nossa reportagem voltou ao local na manhã desta terça-feira (22) e registrou imagens de como está a estrutura gigantesca que já foi ocupada pela prefeitura, devolvida ao estado e chegou a ser destinada à Polícia Militar, mas que desistiu e devolveu ao estado novamente.


Um tormento que se arrasta por 09 anos e parece não ter fim. O prédio do CSU hoje serve como ponto de uso e tráfico de drogas. Os moradores das imediações do prédio já não sabem mais o que fazer para dormirem tranquilos. Isso, porque o local está completamente abandonado desde 2011, quando o imóvel foi retirado da Prefeitura Municipal e o Estado de Minas não mais voltou os olhos para o local.

O mato tomou conta de boa parte do prédio. Do lado de fora, pouco se pode ver do local. Já na parte de dentro, o que chama a tenção é a quantidade de lixo, roupas, calçados e mal cheiro. A enorme estrutura conta com salas, quatro banheiros, cozinhas e até quadra de esportes. Quando ainda era utilizado pela prefeitura, o CSU funcionava como creche, unidade de saúde e um telecentro para ensinar informática aos adolescentes.

Depois que o estado pediu o prédio de volta para a prefeitura, a Polícia Militar chegou a realizar reformas no local no intuito de criar duas companhias e promover projetos sociais para atender moradores daquela região da cidade, mas também acabou saindo do prédio. A população pede para que as autoridades tomem providências urgentes em relação ao local.