A intenção era se mudar para a nova sede e iniciar o processo de transformação da Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas em um Batalhão. Mas o tempo passou e a obra que poderia mudar a realidade da corporação na cidade parou, se transformando em uma enorme dor de cabeça. Além do aspecto nada agradável, a estrutura inacabada prejudica o atendimento ao público.
O comando do Corpo de Bombeiros se mudou para a nova sede, onde funcionava a Ceasa, em Janeiro deste ano, quando as obras estavam apenas no início. O Projeto, orçado em R$ 1 milhão, previa a construção de garagem, alojamentos, salas de aula e para a administração, auditório e uma piscina para o treinamento dos bombeiros.
A garagem ficou pronta em poucos dias e as salas da administração já estão funcionando, mas a obra parou no início. Os alojamentos estão na fase inicial e no lugar do auditório foram construídas apenas as valetas para fazer a base. No lugar, onde deveria estar sendo construída a piscina, nem as escavações foram iniciadas.
Além das obras inacabadas, a falta de estrutura também prejudica o trabalho dos bombeiros. Faltam móveis e equipamentos. Quem for à companhia pedir a avaliação de um projeto, por exemplo, vai ter que aguardar em pé.
A conclusão da obra depende da liberação de recursos por parte do Governo do Estado. A produção do Patos Hoje tentou contato com o comando do Corpo de Bombeiros nesta manhã, mas não obteve êxito.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]