Patos de Minas pode ter o serviço de uma nova companhia de transporte aéreo. Como já foi noticiado pelo Patos Hoje , a Flyways Linhas Aéreas, empresa recém criada no Brasil, mostrou em reunião com diversas autoridades e entidades em Patos de Minas a intenção de atuar na cidade. O objetivo é oferecer voos de Patos de Minas, intercalados com Araxá, para BH.
A empresa que é do Rio Janeiro, mas também tem base em Belo Horizonte, irá explorar 13 cidades em Minas Gerais e Patos de Minas pode ser a terceira delas. O próprio presidente da companhia esteve na cidade. Paulo Pedro Filho disse que o objetivo inicial é trabalhar com três voos semanais para Belo Horizonte, com intercalação em Araxá.
Ele também explicou que a intenção é realizar os voos com preços justos para não ter que interromper o serviço ou sobrecarregar os passageiros. A empresa que surgiu para atender as demandas regionais também poderá disponibilizar no futuro rotas para outras cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Porto Seguro, São Paulo e Cabo Frio.
O empresário Cláudio Nasser participou da reunião. Ele ressaltou que antes Patos de Minas precisava de hotéis para receber as pessoas que vinham de fora e a solução foi a união dos empresários. Agora a necessidade é outra. A cidade precisa de transporte aéreo e, segundo ele, uma das alternativas para que Flyways consiga atender as demandas é abrir o capital da empresa para que os empresários patenses possam investir.
O Prefeito Pedro Lucas falou do trabalho que foi realizado no aeroporto e disse que há um projeto para adequar a área de embarque e desembarque que já recebeu diversas críticas e precisa de uma reestruturação. Ele disse que a cidade está de portas abertas para receber a empresa que atuará com aviões ATR-72, com capacidade para 72 passageiros.
A Flyways deve ocupar o espaço deixado pela Azul que se voltou para a aviação nacional. Diversas críticas já foram feitas à empresa que parece mesmo não estar interessada nos usuários de Patos de Minas. Na semana passada, em reunião no MPF, nenhum representante da Azul compareceu para pelo menos ouvir as reivindicações.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]