Uma mulher em situação de rua tem preocupado moradores do bairro Bela Vista, em Patos de Minas. A mulher está morando em um lote vago e tem levado lixos para o local. Os moradores temem que, com o período chuvoso, o local pode se tornar um foco do mosquito da dengue.

Os moradores procuraram o Patos Hoje para denunciar a situação. Segundo eles, a mulher vive no lote vago, localizado na esquina da rua Laio Porto com a rua Olímpio José Luís, há cerca de seis meses e vive passivamente no local, sem perturbar ou ameaçar os moradores. O problema é a grande quantidade de lixo que ela está levando para o local.

O Patos Hoje foi até o lote e verificou a situação. O local é cercado por uma cerca de arame farpado. Foi possível ver a grande quantidade de lixo que foi levado para o local. Papelão, plásticos, sacolas e diversos outros materiais foram encontrados. Imagens feitas por drone revelam ainda mais a gravidade da situação.

Os moradores temem que, com o período chuvoso, o local se torne um foco do mosquito da dengue. Neste ano, Patos de Minas viveu a maior epidemia da doença da história. Os moradores denunciaram a situação para a Prefeitura Municipal por meio do aplicativo Conecta Patos, porém a situação continuou.

Vídeo: Britinho

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas, que se pronunciou por meio da seguinte nota:

“Sobre a situação apresentada a prefeitura esclarece que:

- o lote em questão é de propriedade particular. Portanto medidas relacionadas à ocupação da propriedade devem ser tomadas pelo proprietário;

- a equipe de abordagem social esteve no local, identificou a pessoa em situação de rua e ofereceu os serviços disponíveis, incluindo acolhimento e assistência social, que foram recusados;

- a equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue irá ao local verificar possíveis criadouros e fazer a limpeza necessária”.