A Polícia Militar registrou nesse fim de semana mais um estelionato em Patos de Minas. Dessa vez, os bandidos usaram o golpe do carro estragado para convencer uma mulher de 55 anos a fazer um depósito. Como na maioria das vezes, ninguém foi preso.
O crime aconteceu no sábado (29). De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher de 55 anos recebeu o telefonema de um homem que se identificou como seu filho e contou uma história para convencer a vítima a depositar R$ 1.300,00 em uma conta bancária.
Para ludibriar a vítima, o criminoso falou que o carro em que viajava havia estragado e necessitava do dinheiro para fazer os reparos. Sem desconfiar, ela fez o depósito. Somente após concluir a transação, ela resolveu fazer contato com o filho, mas aí já era tarde demais.
A assessoria de comunicação do 15º BPM enviou uma dica de segurança para evitar este tipo de golpe. Caso receba ligações dessa natureza, você deve desligar imediatamente e procurar fazer contato com o parente mencionado. Nunca repasse quantitativos sem antes certificar-se da real situação.
A polícia lembra que em tais golpes, os criminosos nem se dão ao trabalho de mudar a história contada para ludibriar o cidadão de bem. Diversos golpes já foram registrados em Patos de Minas. Para evitar este tipo de crime o melhor é ficar atento e desconfiar.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]