Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite dessa quinta-feira (31) para resgatar uma mulher de 60 anos que havia caído em uma grota no município de Tiros. Moradores de uma fazenda ouviram os pedidos de socorro e acionaram o serviço de resgate para retirar a vítima que estava perdida há 4 dias.

Uma equipe do Samu e policiais militares foram os primeiros a chegarem ao local, mas a mulher estava no fundo da grota. Ela é cardiopata e apresentava dores nos pés e sinal de desidratação. Entretanto, segundo informações do Samu, a mulher estava em boas condições uma vez que, mesmo presa na grota, tinha acesso a água e bananas.

O lugar era de difícil acesso e as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros tiveram que ser acionadas em Patos de Minas. Quando chegaram ao local, já era quase meia noite. Com uso de equipamentos e técnicas de salvamento, os bombeiros conseguiram retirar a vítima do fundo da grota.

A mulher foi levada para a sede da fazenda, onde havia uma equipe do Samu. Ele recebeu os primeiros cuidados ainda na ambulância e, posteriormente, foi encaminhada para uma unidade de saúde na cidade de Tiros.