As mudanças anunciadas pela diretoria da URT não ficaram apenas no cargo de treinador. Além de Ito Roque, a diretoria celeste apresentou no final da manhã desta terça-feira (05) mais quatro nomes para compor a comissão técnica. Flávio Garcia, que atuava como auxiliar técnico e fazia parte do quadro permanente da equipe, também foi dispensado.
Permaneceram na antiga comissão técnica apenas o preparador de goleiros e o mordomo. Ao ser contratado, Ito Roque indicou o auxiliar técnico Valteir Gomes. Também foram contratados Albano Pedrosa como analista de desempenho, Alex Joaquim para o cargo de executivo de futebol e o preparador físico Leandro da Cruz.
Ito Roque disse que a situação é difícil, mas que é movido a desafios e que vai buscar o que há de melhor em cada jogador para tirar a URT das últimas posições. O treinador elogiou o elenco celeste. Ele estava na Caldense, enfrentou o Trovão Azul em Patos de Minas na segunda rodada e disse que estudou a equipe celeste e que conhece as características do time.
Questionado sobre o estilo de jogo que pretende implantar, Ito Roque disse que gosta de equipes que são agressivas na marcação, quando estão sem a bola, mas que também valorizem a posse de bola e que sejam incisivas no ataque. O treinador tem longa experiência na carreira, mas terá pouco tempo para implantar seu estilo de jogo na URT.
O próximo compromisso do Trovão Azul no Campeonato Mineiro já é no próximo sábado (09) às 21h e promete ser um desafio difícil. A URT vai a Belo Horizonte enfrentar o líder América, na casa do adversário.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]