A Casinha do Papai Noel não poderá continuar na avenida Getúlio Vargas. O Ministério Público convocou diretores da CDL e representantes da Prefeitura e do Conselho Municipal de Patrimônio para resolver o problema. A casinha foi construída para abrigar o Bom Velhinho durante as festas natalinas, mas acabou ficando permanente e se tornou um problema.

A avenida Getúlio Vargas é tombada pelo Patrimônio Histórico e a casinha, em estilo europeu, tira as características originais da praça. Além disso, a permanência da estrutura acabou se transformando em um grande problema. A casinha passou a ser alvo de vândalos e pichadores, ponto para uso de droga e abrigo de sem tetos.

Diante disso, o promotor de justiça José Carlos de Oliveira Campos Júnior convocou os responsáveis pela casinha do Papai Noel e da manutenção da Praça para resolver o problema. Ele quer que estrutura seja retirada e que os danos causados à praça, como a retirada de um banco e o afastamento de um canteiro, sejam reparados.

O promotor fez questão de frisar que não é contra a realização das festas natalinas na Praça da avenida Getúlio Vargas. Ele reconhece que as atividades movimentam o comércio e levam diversão para os moradores. José Carlos afirma, no entanto, que a estrutura não pode permanecer o ano todo na praça descaracterizando a avenida e trazendo transtornos para a comunidade.

José Carlos de Oliveira Campos Júnior vai propor a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com os responsáveis pela casinha do Papai Noel e resolver de vez o problema.