A ex-diretora da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel tem motivos para comemorar. Depois de seis anos sendo investigada por desviar verbas federais, ela conseguiu provar inocência. Este mês, o Ministério Público anunciou o arquivamento do processo por falta de provas, pondo fim ao drama vivido desde 2007.
Professora concursada, Estelimar Maria Teixeira foi eleita diretora da Escola Normal. Foram anos de dedicação e muito trabalho, até que em 2007 a educadora começou a viver um drama. Em plena campanha pela reeleição, Estelimar foi denunciada no Ministério Público, acusada de desviar verbas federais.
A Superintendência Regional de Ensino não constatou irregularidades, mas a denúncia chegou ao Ministério Público. A acusação era de que Estelimar havia comprado um sítio com dinheiro da escola e que havia usado parte da verba destinada para a reforma da escola para reformar sua própria casa.
As denúncias fizeram com que Estelimar deixasse a escola. A saúde não suportou e ela precisou ir buscar ajuda em psicólogos e psiquiatras. Foram anos de angustia até provar a inocência. Este mês, a ex-diretora da Escola Estadual Antônio Dias Maciel recebeu o comunicado do arquivamento do processo.
A notícia foi recebida com bastante emoção por Estelimar e pelos familiares. Depois da comemoração, a ex-diretora decidiu levar o caso ao público para dar uma satisfação aos pais e aos colegas de trabalho que, na época, também ficaram abalados com o caso. Hoje a educadora voltou a trabalho e tenta retomar a carreira de educadora.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]