Uma caminhonete invadiu a contramão e bateu em uma picape após um pneu traseiro estourar, na noite desta terça-feira (11), na BR352, próximo à entrada da comunidade de Capão das Canoas, em Lagoa Formosa. Apesar do impacto e dos danos materiais, ninguém se feriu com gravidade.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe foi acionada por volta das 19h20 e, ao chegar ao local, encontrou uma Toyota/Hilux, com placas de Matutina, fora da pista e uma VW/Saveiro, de Patos de Minas, parcialmente sobre a pista e o acostamento.

O motorista da Hilux, um jovem de 21 anos, contou aos policiais que seguia sentido Patos de Minas a Lagoa Formosa, acompanhado de uma jovem de 19 anos e outro rapaz de 21 anos. Durante o trajeto, um dos pneus traseiros estourou, o que fez com que ele perdesse o controle da direção. O veículo invadiu a contramão e acabou batendo a traseira na parte frontal da caminhonete Saveiro, que vinha no sentido contrário.

Já o condutor da Saveiro, um homem de 41 anos, relatou que seguia para Patos de Minas quando foi surpreendido pela Hilux invadindo a pista contrária. Ele afirmou que tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. No primeiro momento, o motorista disse que não havia se machucado, mas, alguns minutos depois, começou a sentir dores pelo corpo e dificuldade para respirar. O SAMU foi acionado e realizou os atendimentos no local, constatando que ele não apresentava ferimentos.

Os dois motoristas realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi negativo para consumo de álcool. A documentação dos condutores e dos veículos foi verificada. Ambos estavam habilitados, porém a Hilux foi removida por estar com o licenciamento atrasado. Já a Saveiro foi liberada para o proprietário, que providenciou o serviço de guincho para retirar o veículo da pista.