Dois acidentes foram registrados em sequência na noite desse sábado (09) na rua Major Gote, a mais importante e movimentada via de acesso de Patos de Minas. No primeiro deles, o veículo bateu forte e praticamente abraçou o poste de iluminação pública. O segundo acidente foi no cruzamento com a rua Olegário Maciel. Um dos condutores avançou o sinal vermelho.
Os dois acidentes ocorreram quase que simultaneamente, por volta de 23 horas e a poucos metros um do outro. No primeiro, segundo informações colhidas de testemunhas pela Polícia Militar, o condutor do Gol fez duas ultrapassagens na rua Major Gote, rodou na pista e acabou indo de encontro ao poste de iluminação pública.
A batida foi bem em cima da porta do motorista. Tiago Atila Costa reclamava de dores na região da clavícula e foi conduzido para o Hospital Regional por uma equipe do Samu. Ele também apresentava suspeita de fratura. Segundo a Polícia Militar, o jovem não possui carteira de habilitação para dirigir carros e apresentava sinais de embriaguez.
O segundo acidente foi entre uma motocicleta e um veículo de passeio. O motorista do Voyage, que trafegava pela rua Olegário Maciel, disse que estava parado no sinal e, quando arrancou com ele já aberto, atingiu a motocicleta que subia pela rua Major Gote. A frente do carro ficou bastante danificada.
O condutor da motocicleta foi conduzido para o Hospital Regional com graves ferimentos e fratura na perna. A informação da Polícia Militar é de que o jovem também não possui carteira de habilitação.
Autor: Maurício Rocha