Um motociclista de 25 anos viveu momentos de angústia ao tentar atravessar a ponte sobre o Córrego do Monjolo que liga os bairros Jardim Paulistano e Cristo Redentor na noite dessa quarta-feira (01). A passagem estava alagada e o jovem foi levado pela correnteza. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resgate. Muitos curiosos foram para o local acompanhar o trabalho.
Ao chegar à ponte, os militares encontraram a motocicleta no meio da correnteza ainda ligada, mas sem funcionar. O motociclista estava desaparecido. Testemunhas que viram o acidente e acionaram o socorro disseram que ele havia sido levado pela forte correnteza que se formou no Córrego do Monjolo depois de uma tarde inteira de muita chuva.
Os bombeiros preparavam uma busca pelo local quando Deividy Correa de Freitas apareceu com uma corda na mão. Ele disse que conseguiu se livrar da forte correnteza e saiu do outro lado do Córrego. O motociclista informou que saiu para buscar uma corda para tirar a motocicleta que ainda nem terminou de pagar.
Mais aliviados, os bombeiros iniciaram o trabalho de retirada da motocicleta do meio da enxurrada. O veículo foi amarrado a uma corda e puxado para fora. Foi preciso fazer muita força, mas quando a moto chegou bem perto da margem a corda arrebentou. A motocicleta Yamaha YBR novinha acabou sendo levada pela correnteza e desaparecendo nas águas poluídas do Córrego do Monjolo.
Na manhã desta quinta-feira (02), bombeiros e funcionários da prefeitura voltaram ao local. Deividy disse que estava acostumado a passar pela ponte alagada mas que, depois que a prefeitura realizou as obras no local, a correnteza se tornou muito mais forte.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]