A área de preservação permanente do Rio Paranaíba está sendo suprimida por um aterro gigantesco nos fundos do bairro Santa Terezinha. Os moradores denunciaram o caso ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – que encaminhou o caso para a Polícia Militar de Meio Ambiente e também para o Ministério Público.
O aterro vem sendo construído aos poucos. Entretanto, nos últimos dias, uma grande quantidade de entulho, cascalho e terra foi despejada no local. Máquinas e caminhões foram usados para espalhar o material no local. Árvores nativas existentes na encosta ficaram debaixo da montanha de terra.
As margens de córregos e rios são áreas de preservação permanente. O Código Florestal prevê uma faixa de proteção às margens dos rios que vai de 5m a 100m, sendo observada como parâmetro a metade da largura do rio. A legislação proíbe qualquer tipo de intervenção nas áreas de preservação.
A Polícia Militar de Meio Ambiente deverá fazer uma vistoria no local nesta quinta-feira (08). O caso também será encaminhado ao Ministério Público.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]