Os moradores da avenida Brasília estão preocupados com o trânsito pesado no local, com o desrespeito dos motoristas e das empresas que utilizam a via e pedem providências ao departamento de trânsito do município. Eles querem que a Prefeitura instale faixas de pedestres elevadas para reduzir a velocidade dos veículos no local.
A avenida Brasília contorna o balão do Cristavo e faz a ligação do perímetro urbano com a ponte do Rio Paranaíba e com o distrito industrial IV. A movimentação é intensa e incomoda pelo desrespeito. Segundo os moradores, a faixa de pedestre é como se não existisse. O risco de acidentes é grande, principalmente na saída das crianças dos Cristavo.
Além da alta velocidade, os moradores também reclamam do incômodo causado pelos caminhões que passam por ali. O transporte de suínos que acontece a todo instante deixa para trás um cheiro desagradável. O mesmo acontece com os caminhões carregados de ossos da fábrica de rações. Eles querem que esses veículos sejam desviados para outras vias de acesso, deixando de passar pela cidade.
O peso dos caminhões também é motivo de preocupação. Os moradores reclamam que estão com as casas todas trincadas. Os estragos são provocados pelo peso das carretas que trafegam pela via. Eles questionam se a ponte do Rio Paranaíba irá suportar tanto peso.
Com a pavimentação da estrada da Serrinha, a Prefeitura pretende retirar ou reduzir em boa quantidade, o trânsito desses caminhões pelo perímetro urbano.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]