Filósofos já diziam que os sentimentos humanos são universais, ou seja, o que mexe com uma pessoa no Japão, pode despertar sentimento também em um brasileiro. E é isso que um joguinho para celular tem feito com as pessoas de toda parte do planeta. Após grande expectativa, a empresa criadora do Pokémon Go lançou o game no Brasil. E, como não são diferentes, jogadores de Patos de Minas já estão à procura dos monstrinhos.
Foi no final da tarde dessa quarta-feira (03) que um dos games mais revolucionários da história chegou ao Brasil. Sem perder tempo, os jogadores de Patos de Minas começaram a procurar pelos monstrinhos que viraram febre em todo o mundo. Usando a tecnologia da realidade aumentada com o geoposicionamento, o Pokémon Go desafia a realidade. E é isso que parece ter despertado tanta curiosidade no mundo.
Quem imaginou que poderia capturar um monstrinho no banheiro de casa, na sala de aula, no volante do carro, em praças, pontos turísticos ou em qualquer outro lugar? É mesmo difícil de compreender, mas é isso que tem feito com que as pessoas deixem suas casas, apanhem o celular e saiam à procura dos Pokémons. Estudantes do UNIPAM relataram que já houve corre, corre nos corredores da faculdade para capturar os monstrinhos.
Outros estudantes já marcaram um encontro para caçar os bichinhos. No próprio game, é possível ver os locais onde devem se concentrar os jogadores. Na praça da Avenida Getúlio Vargas, há vários deles lá. Estes lugares são chamados no game de pokéstop ou gyms. No entanto, apesar de vê-los na tela do aparelho, alguns pokémons só podem ser capturados por aqueles jogadores que já tenham atingido um nível mais alto.
No entanto, é importante que as pessoas mantenham a responsabilidade. Em inglês, o próprio game faz algumas advertências para os jogadores. Eles pedem para as pessoas ficarem sempre em alerta e para não jogarem enquanto estiver na direção de veículos. Neste último caso, além de evitar acidentes, você também não estará cometendo infração de trânsito, já que o Código de Trânsito proíbe o uso de celular quando estiver dirigindo.
A assessoria do UNIPAM informou que o Centro Universitário é um Pokestop oficial e todos os mestres Pokémons são bem-vindos para abastecerem seus itens e claro, capturarem novos Pokémons! Entretanto, não são permitidos Pokémons dentro da sala de aula. Caso avistem algum desses animais selvagens, vocês podem contatar a Oficial Jenny ou a segurança do Campus.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]