O Ministério Público Federal quer que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) promova a restauração da BR 365 no trecho que vai do trevo em Patos de Minas até o entroncamento com a BR 040. A pavimentação está em condições precárias com muitas irregularidades e buracos, o que para o MPF tem sido a causa de vários acidentes.
A BR 365 é a principal via de ligação entre o Sudeste e os Estados da região Nordeste. Centenas de carretas e caminhões carregados com as mais diferentes mercadorias passam pela rodovia todos os dias. Com o movimento intenso e as condições de tráfego ruins, os acidentes são inevitáveis e o número de vítimas se multiplica.
O procurador da república, Onésio Amaral afirma que a precariedade do trecho da BR 365 entre Patos de Minas e o entroncamento com a BR 040 é responsável por boa parte desses acidentes. Ele quer que o Departamento de Infraestrutura de Transporte inicie as obras para recuperar a pavimentação desse trecho.
Onésio lembra que outras obras já foram realizadas ao longo da BR 365 e que apenas o trecho entre Patos de Minas e o entroncamento com a BR 040 ainda não recebeu as benfeitorias. A direção do DNIT já havia informado que os projetos para a execução das obras estão sendo desenvolvidos, mas não estipulou data para fazer o serviço.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]