De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, Patos de Minas está há vários meses com crescimento na geração de empregos. Entretanto, algumas empresas ainda seguem com bastante dificuldade de contratar. Segundo empresários, emprego tem, o que falta é mão de obra qualificada e pessoas interessadas em aprender uma profissão.
Nossa reportagem conversou com a Gestora de Recursos Humanos, Caroline Lopes, na manhã desta quarta-feira (14), e segundo ela, o mercado está muito aquecido e em busca de profissionais com e sem experiência. Caroline explicou ainda que as vagas são postadas quase que o dia todo em grupos de conversa e nas redes sociais de forma gratuita.
Ela disse ainda que algumas pessoas estão desistindo da vaga sem nem antes dar uma chance de conhecer a empresa e de saber do plano de carreira oferecido por ela. “O que nós queremos é que as pessoas depositem um voto de confiança na empresa, conheça os valores e como ela pode contribuir para que o profissional cresça no mercado”.
São mais de 10 vagas apenas em uma das empresas parceiras da Dimensional Consultoria. “Vagas nós temos muitas, postamos o dia todo e estamos em busca de profissionais com ou sem experiência que queiram trabalhar e dar a oportunidade de ser contratado pelas empresas”. De acordo com dados do Caged, Patos de Minas gerou 339 novas vagas de emprego. De janeiro até agora, foram 4.181 novos postos de empregos.
Caroline disse que os números são bons, mas é possível melhorar ainda mais. As pessoas que estão em busca de um emprego podem entrar em contato com a Caroline pelo telefone 34 99838-5578. “Nós vamos incluir as pessoas nos grupos de vagas de emprego, vamos chamar para entrevistas e teremos o maior prazer em receber o candidato com ou sem experiência”.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]