Um buraco que insiste em permanecer aberto, pondo em risco a integridade dos moradores. Menos de uma semana após a realização de reparos pela Copasa, a pavimentação da Rio Grande do Sul, no bairro Santa Terezinha, voltou se abrir. Galhos foram colocados para indicar o perigo.
O problema estaria sendo causado pelo entupimento da rede da Copasa. Com a tubulação bloqueada, o esgoto força outras saídas e acaba danificando a base da pavimentação e abrindo buracos na via e também na calçada.
Os moradores cobraram um serviço mais eficiente por parte da Copasa. Eles querem que a Companhia resolva o problema de forma definitiva. A Copasa por sua vez, pediu a colaboração da população para evitar descartar objetos sólidos e óleo na rede de esgoto e nem fazer ligações clandestinas de água pluvial.
A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”.
Em nota a Copasa informou que o buraco não foi provocado pela rede de esgoto. A Companhia destacou que a rede não está entupida como da vez anterior e que os danos na pavimentação foram causados pela água pluvial, por tanto, sem responsabilidade da empresa.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]