Durante a reunião, os manifestantes expuseram suas ideias e mostraram suas intenções. O manifestante, Marcus Vinícius, informou que uma reunião com outros manifestantes será realizada às 17h00 desta quinta-feira (20) na Praça do Coreto para planejarem esta segunda manifestação. Ele convidou a todos para participarem.
Os manifestantes informaram que, na reunião desta tarde, eles decidirão o local de concentração, o trajeto que deverá ser diferente e o horário de saída. Eles esperam reunir ainda mais pessoas no movimento que contou com cerca de 2 mil pessoas, segundo estimativa da PM. Outros problemas também podem ser alvo dos protestos.
O Comando da Polícia Militar demonstrou total apoio ao ato público que é um direito constitucional. O Comandante da 10ª RPM, Coronel Elias Perpétuo Saraiva, disse que tudo transcorreu como previsto, ficando garantidos o patrimônio público e particular e a segurança de todos. O trânsito também foi coordenado da melhor forma possível.
O coronel informou que, no entanto, alguns pequenos incidentes aconteceram. Em duas ocorrências distintas, sete pessoas foram conduzidas até a delegacia por estarem arremessando bombas durante a caminhada. Um soco inglês também foi apreendido. O comandante destacou que os envolvidos foram identificados pelos próprios manifestantes que pediram sua retirada. No mais, tudo ocorreu na maior tranquilidade.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]