As arquibancadas foram todas pintadas para receber o público.

A movimentação no entorno do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz começou cedo. Os torcedores começaram a chegar com mais de duas horas de antecedência. Quase todos os ingressos foram vendidos e a expectativa é de casa cheia. Os torcedores celestes apostam na nova formação da equipe. O Mamoré está confiante na volta a elite do futebol mineiro.

A partida está marcada para começar às 17 h, mas os torcedores começaram a chegar bem mais cedo. Aos poucos o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz vai se colorindo de verde e azul, as cores das duas equipes. A Polícia Militar montou um esquema especial de segurança, com controle total dos acessos. O trânsito foi alterado para evitar tumulto.

Profissionais de imprensa de todas as regiões do Estado fazem a cobertura do amistoso, o primeiro do Cruzeiro na temporada e o último antes da estreia no Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira definiu a equipe com Fábio no gol, Ceará e Egídio nas laterais, Bruno Rodrigo e Paulão na zaga, Leandro Guerreiro, Nilton, Everton e Everton Ribeiro no meio campo e Diego Souza e Vinicius Araújo no ataque. Dagoberto deverá entrar no decorrer da partida.

O Mamoré também já está definido. O Sapo entra em campo com Jessé no gol, Miller e Caio nas laterais, Henrique, Tyrone e Márcio Paraíba na zaga, Marcelo, Toto e Felipe no meio campo e Dinei e Marlon no ataque. As novidades na equipe são Jessé, o goleiro recém-contratado e Marlon que ganhou lugar no ataque.

A partida terá um minuto de silêncio em homenagem a Sandoval Amâncio de Araújo e a Anilson José da Silva (Frango).

Autor: Maurício Rocha