Os motoristas vão ter que esperar um pouco mais para passar pelo Viaduto e pelo Trevo da Pipoca. Apesar da inauguração da obra no início da semana, com a utilização de uma mega estrutura pelo Governo Federal, a obra ainda depende de alguns acertos para começar a funcionar. Enquanto isso, os motoristas vão ter que continuar dando voltas para chegar a Patos de Minas.

Diante dos questionamentos sobre a inauguração da obra antes da conclusão, a direção do DNIT informou que o Viaduto e o Trevo da Pipoca estavam prontos para serem utilizados e que o trânsito no local seria liberado no dia seguinte. Mas não foi bem isso que aconteceu. Quatro dias após a inauguração, o acesso ainda está fechado e deverá continuar assim pelos próximos dias.

De acordo com a empreiteira responsável pela construção, a obra depende apenas de alguns acertos na parte elétrica e instalação de placas de sinalização, mas o DNIT achou melhor adiar a liberação para o tráfego de veículos. De acordo com o engenheiro Saulo Nogueira Morais, diretor do órgão em Patos de Minas, do jeito que está, a obra pode aumentar o risco de acidentes no local.

O engenheiro informou que, sem a conclusão da passagem subterrânea da Ceasa Regional, os motoristas têm que cruzar a BR 365 para pegar a outra pista, o que pode provocar acidentes graves. Diante desta avaliação, o diretor do DNIT decidiu esperar a conclusão da obra para liberar o tráfego de veículos no viaduto e Trevo da Pipoca.

De acordo com o diretor do DNIT, a empreiteira deverá concluir a obra dentro de 10 a 15 dias. Isso significa que as obras de acesso a Patos de Minas só serão liberadas no início do próximo mês.