A Polícia Militar foi acionada na noite desta terça-feira (11) para fazer o registro de um crime de abate de animais em uma fazenda localizada na região do Córrego Rico, zona rural de Patos de Minas. Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário foi avisado por um vizinho de que uma de suas vacas estava deitada próximo à cerca e apresentava comportamento estranho.
Ao chegar ao local, o morador constatou que o animal havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e que sua garganta havia sido cortada. Esta prática é comumente utilizada por criminosos que furtam gado durante a noite para escoar o sangue antes do transporte da carne.
Durante a vistoria da Polícia Militar, outra vaca foi encontrada morta nas mesmas condições, indicando que os autores pretendiam furtar os animais. As buscas foram iniciadas, mas, devido à escuridão e à vegetação densa, nenhum suspeito foi localizado.
Os militares registraram a ocorrência e orientaram o produtor rural quanto às providências cabíveis. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]