O juiz de direito Renato Zupo, que ganhou destaque ao determinar a prisão de vereadores e políticos da cidade de Araxá por corrupção, estará em Patos de Minas no dia 21 deste mês. O magistrado também é escritor e fará o lançamento de seu livro “Rio da Lua”. A noite de autógrafos será no Salão do Júri da Faculdade de Direito do Unipam.
O projeto Rio da Lua é realizado através do Ministério da Cultura, pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Rio da Lua é o segundo romance do autor, que lançou em 2013 a obra Verdugo, sucesso de vendas em todo país.
O livro conta a história de um astuto detetive que vai precisar de nervos de aço para ingressar no mundo esotérico do ocultismo. “Em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, pessoas aparentemente sem problemas e desfrutando de uma vida pacata começam a se matar sem motivação alguma, o que gera um estranho estado de terror na população local”, explica a sinopse do livro.
O pior de tudo é que são eventos seguidos e permeados de intenso terror e sofrimento – o que também é estranho: quem se mata, geralmente faz de maneira rápida e suave. As ações isoladas vão formando um mosaico de medo e pânico e deixam perplexa a polícia local. Investigações mais profundas levam a magia negra, vingança e a suspeita da existência de um serial killer no interior mineiro.
O lançamento do livro será no dia 21 de outubro, às 19 horas, no Salão de Júri da Faculdade de Direito do Unipam. Além de escritor, o juiz Renato Zupo também contribui com a sociedade abordando diversos assuntos. No vídeo a seguir, o magistrado fala sobre corrupção.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]