O juiz da Vara da Infância e Juventude publicou uma nova portaria disciplinando o acesso e permanência de crianças e adolescentes ao Parque de Exposições e ao Paiolão durante a Fenamilho 2011. Aqueles com menos de 12 anos de idade só poderão participar das atrações da festa se estiverem acompanhados dos pais ou responsável legal.
A principal mudança na nova portaria é com relação à identificação dos adultos que forem entrar no Paiolão. Toda pessoa maior de 18 anos terá que receber uma pulseira para participar dos bailes. Este instrumento vai ajudar os comissários de menores a identificarem os adolescentes que estiverem no local.
Na nova portaria, o Juiz, Joamar Gomes Vieira Nunes, permite o acesso de adolescentes maiores de 14 anos aos bailes do Paiolão, desde que estejam acompanhados dos pais ou de um responsável legal. Caso contrário, o adolescente terá que apresentar a carteira de acesso emitida pelo Comissariado de Menores.
Mas a maior preocupação este ano será com a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Este tipo de comercialização constitui crime e será fiscalizada com rigor. De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, os comissários de menores vão fazer plantão para coibir esta prática.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]