Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão que funciona como uma indústria de calçados na manhã desta terça-feira (15) em Patos de Minas. O fogo teve início após um curto em um painel de placas solares. Cerca de seis funcionários estavam almoçando no local no momento do incêndio. O Corpo de Bombeiros esteve no local e debelou as chamas. A indústria de calçados ficou parcialmente destruída.

O incêndio aconteceu por volta de 12h00 em uma fábrica de calçados localizada na rua Zulmira Vieira, no bairro Nova Floresta. As chamas se alastraram rapidamente e se espalharam por boa parte da empresa. Segundo o Major Arthur do Corpo de Bombeiros, no local havia muito material inflamável como cola, verniz, borracha e couro. O fogo destruiu principalmente o galpão onde ficavam os produtos que já estavam prontos. Segundo o Corpo de Bombeiros foram aproximadamente 600 m² de área destruídos.


Segundo Alisson Teles, funcionário da indústria, assim que perceberam o incêndio, ele e mais cinco pessoas tentaram apagar o fogo, mas as chamas se alastraram com muita velocidade e eles acionaram os militares dos bombeiros. Alisson disse que o momento foi de muito desespero e tristeza. “A gente fica muito triste né, aqui é nosso ganha pão e é muito triste ver tudo isso que está acontecendo”. A medida em que o fogo ia tomando conta de uma parte da indústria, alguns colaboradores iam retirando materiais e produtos de outras partes e colocando na calçada.


O Major Arthur explicou que foram designadas sete viaturas do Corpo de Bombeiros para a ocorrência. Além disso, vários caminhões pipas também foram utilizados na ação. Segundo Evandro, funcionários da empresa a 35 anos, o choque foi muito grande. Evandro disse que nunca imaginou que isso pudesse acontecer um dia. A indústria foi interditada pela Defesa Civil pois apresenta risco de a estrutura desabar.