O excesso de velocidade na avenida J.K não é a única preocupação das autoridades de trânsito de Patos de Minas. O desrespeito às regras de circulação é generalizado e o risco de acidentes é grande. Obras de melhorias estão sendo realizadas nas três pistas de acesso à cidade, mas a segurança do local vai depender dos condutores de veículos e dos pedestres.
As pistas largas e bem pavimentadas se transformaram em pista de corrida. Alguns motoristas chegam a trafegar pela avenida JK a mais de 120 quilômetros por hora, o dobro do limite permitido. Os redutores de velocidade instalados pela Prefeitura amenizaram o problema, mas o desrespeito ainda é grande.
No final da avenida J.K, o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal tiveram que instalar blocos de concreto para evitar que acidentes graves acontecessem. Muitos motoristas saíam do posto de combustíveis que existe no local e retornavam sem passar pelo Trevo da Pipoca.
De acordo com o Superintendente Regional do DNIT, Saulo Morais, a instalação da barreira de blocos de concreto vai evitar que os motoristas façam a perigosa conversão. Acidentes graves já aconteceram neste local. De acordo com o engenheiro, nem a barreira que divide a BR 354 está sendo respeitada.
O Superintendente do DNIT informou que ciclistas e motociclistas estão cruzando a BR 354 nos pequenos espaços que ficam ao lado dos postes de iluminação. Saulo Morais alerta aos infratores que este tipo de irregularidade pode terminar em acidentes graves. Ele orienta os usuários que é melhor perder alguns minutos fazendo o retorno no lugar certo do que correr o risco de perder a vida em um acidente.
De acordo com Saulo Morais, o DNIT e a empreiteira responsável pela obra estão buscando mecanismos para fechar estes espaços e amenizar o desrespeito. Ele informou ainda que a sinalização no acesso a Patos de Minas será reforçada.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]