O prédio da antiga SESPA, localizado próximo ao Trevo da Pipoca, já está identificado como propriedade do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. É lá que vai funcionar a unidade da escola federal de ensino técnico e superior de Patos de Minas. A previsão da reitoria do IFTM é que as atividades sejam iniciadas no mês de agosto.
Enquanto isso, a reitoria do IFTM trabalha para definir os cursos que serão implantados para o início das atividades na cidade. O primeiro já está definido, é o curso de Eletrotécnica. De acordo com Weverson Silva Morais, responsável pela implantação do IFTM em Patos de Minas, serão abertas duas turmas, de manhã e à noite, para o curso de Eletrotécnica.
O segundo curso, segundo o coordenador de implantação do IFTM, já está sendo definido. Ele disse que duas opções estão sendo avaliadas, o curso de Técnico em Produção e o curso de Técnico em Logística. A reitoria do Instituto Federal do Triângulo Mineiro busca parceria com entidades do município para oferecer os cursos que mais atendem à comunidade.
Um terceiro curso será definido ainda no primeiro semestre. Só após a definição dos cursos é que o IFTM abrirá edital para a realização do vestibular que vai preencher as vagas oferecidas. O Instituto é Federal e oferece ensino gratuito e de qualidade nas regiões onde atua. As primeiras turmas em Patos de Minas serão de cursos técnicos, mas o IFTM oferece também ensino superior.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]