Idosos de 70, 80, 90 anos estão permanecendo até duas horas na fila para fazer a retirada do cartão eletrônico que será utilizado a partir de agora nos ônibus do transporte coletivo. Eles reclamam do sofrimento de ter que permanecer em pé e debaixo de sol quente. A empresa alega que as pessoas não precisam ter pressa para retirar o cartão.
Atualmente os idosos, que não pagam passagens, utilizam a parte da frente dos ônibus do transporte coletivo. O espaço é pequeno e o desconforto é motivo de muita reclamação. Para resolver o problema, a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo decidiu permitir que os idosos passem pela roleta e se acomodem nos bancos dos fundos.
Entretanto, para passarem pela roleta de cobrança sem pagar pela passagem, os idosos têm que se dirigir até a sede da empresa e retirar de forma gratuita, o cartão de acesso. A medida foi anunciada esta semana e muitos idosos foram para a porta da empresa para fazer a retirada da carteira de acesso.
O senhor Eduardo da Silva Ferreira, de 83 anos e a dona Olívia Ferreira Borges passaram mais de duas horas na fila. Como não há acomodações, a espera acontece de pé, em cima da calçada. Eles reclamaram da demora na confecção do cartão.
A direção da empresa Pássaro Branco informou que continua transportando os idosos e que não precisa ter pressa para retirar o cartão. Só depois de 30 dias é que o transporte de passageiros em pé, na parte da frente dos ônibus, será proibido.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]