Um morador do Bairro Alto da Serra, em Patos de Minas, precisou ser socorrido pelo Samu na noite desse domingo (13) após ser agredido com golpes de facão. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o vizinho dele, um homem de 43 anos, apontado como autor das agressões.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o morador de 29 anos, relatou que estava em sua residência consumindo bebida alcoólica na companhia de seu colega de moradia, de 30 anos, e do vizinho, autor das agressões, o homem de 43 anos. Em determinado momento, o morador teria comentado com seu colega de moradia sobre a necessidade de ele procurar emprego para dividir as despesas da casa. Essa observação teria desagradado o vizinho, que deu um tapa no rosto do morador e foi embora.
Após o ocorrido, por volta das 21h30, a vítima trancou o portão e foi dormir. No entanto, ele foi surpreendido pelo vizinho, que teria pulado o muro lateral que separa as residências. A vítima relatou que levantou rapidamente e lutou com o agressor por alguns minutos. Durante a luta, o vizinho acabou golpeando o morador na região escapular esquerda, causando um corte superficial de aproximadamente três centímetros. A vítima também sofreu um corte superficial no peitoral superior esquerdo e uma pequena escoriação no supercílio direito. Apesar da violência, o agressor interrompeu as agressões, resultando em ferimentos considerados superficiais.
As equipes da Polícia Militar que permaneceram no bairro receberam uma denúncia anônima identificando o vizinho, como o autor da agressão. A informação foi confirmada pela própria vítima, que demonstrou bastante medo de sofrer novas agressões.
Após a confirmação dos fatos, os policiais conseguiram entrar na residência do autor e realizar a abordagem. Inicialmente, ele resistiu em abrir a porta, mas acabou cedendo após ser informado sobre o motivo da abordagem e receber voz de prisão em flagrante delito.
Durante a revista na residência, os policiais encontraram um facão escondido debaixo da pia da cozinha. A arma branca apresentava manchas avermelhadas semelhantes a sangue. No quarto do suspeito, foram encontradas duas peças de roupa lavadas, uma bermuda jeans e uma blusa de frio verde, que foram recolhidas para perícia. A vítima reconheceu o facão como a arma utilizada na agressão.
O homem negou ter cometido o crime e, durante o trajeto para a delegacia, teria tentado se auto lesionar, batendo a cabeça no compartimento de segurança da viatura, alegando que seu objetivo era incriminar os policiais. O autor manteve um comportamento agressivo durante todo o trajeto e na delegacia, proferindo novas ameaças contra a vítima na presença dos policiais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]