A obra da sede do Ministério Público em Patos de Minas está parada há mais de um ano. O prédio suntuoso ao lado do Fórum Olympio Borges já era para ter sido concluído, mas a empresa não conseguiu continuar a obra e tudo teve que ser interrompido ainda em 2020. Uma nova empresa está sendo contratada para concluir a obra.
De acordo com Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais, a obra da sede do MPMG de Patos de Minas foi paralisada em maio de 2020, devido à rescisão contratual motivada pela manifestação da empresa contratada de sua incapacidade financeira em continuar a obra.
Ainda segunda a Assessoria, o procedimento de licitação para contratação de empresa de engenharia que realizará o remanescente da obra está programada para acontecer ainda no ano de 2021. “A depender do prazo do procedimento de licitação e contratação, a programação da Superintendência de Engenharia e Arquitetura do MPMG é para que a retomada ocorra em dezembro de 2021. O prazo de obra estimado é de 10 meses”, explicou.
O imóvel de quatro andares com 2.860 metros quadrados no bairro Copacabana havia sido orçado em R$ 9.183.325. A obra está adiantada, com boa parte da pintura externa concluída. Mas ainda há muito o que fazer, principalmente no interior do prédio. A conclusão das obras ficará para a nova empresa a ser contratada.
Não foi informado o valor estimado que ainda resta para conclusão da obra. O imóvel abrigará todas promotorias do Ministério Público Estadual de Minas Gerais em Patos de Minas, que atendem também Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas. Atualmente, elas funcionam em um espaço alugado no 7º andar de um prédio na Rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]