O talento da dança de Patos de Minas foi destaque em um dos maiores palcos culturais do país, o Festival de Dança do Triângulo. A competição foi realizada no último final de semana em Uberlândia e o grupo Giro Dance Crew foi lá pela primeira vez e fez bonito: cinco apresentações e cinco prêmios.
Esta foi a 31ª edição do Festival de Dança do Triângulo. Com trabalhos autorais, impactantes e cheios de identidade, o grupo patense emocionou o público que foi ao Teatro Municipal. A coreógrafa Uni Yong e os demais integrantes da equipe brilharam com suas criações e garantiram as seguintes premiações:
1º lugar – Solo (Estilo Livre) – Coreógrafa: Uni Yong
2º lugar – Duo Adulto (Estilo Livre) – Coreógrafa: Uni Yong
2º lugar – Trio Adulto (Estilo Livre) – Coreógrafos: Juliano Martins, Enzo Amâncio e Felipe Vidal
2º lugar – Trio Juvenil (Estilo Livre) – Coreógrafa: Uni Yong
1º lugar – Conjunto Adulto (Estilo Livre) – Coreógrafa: Uni Yong
As apresentações do Giro Dance Crew arrancaram gritos da plateia, criaram conexão com o público e mostraram mais uma vez o poder da dança como forma de expressão artística e social. As coreografias, intensas e carregadas de emoção, marcaram o festival com personalidade e originalidade.
O Festival de Dança do Triângulo, que nesta edição teve como tema “Ecos da Responsabilidade no Cerrado”, é considerado um dos eventos mais importantes da dança no Brasil. Com programação extensa, que inclui mostras, seminários e oficinas, o festival promove a arte como instrumento de reflexão, inclusão e transformação social.
E Patos de Minas esteve muito bem representada pelo Giro Dance Crew, que aliás vem fazendo sucesso por onde passa. O grupo já havia conquistado primeiro lugar também no Festival de Dança de Araxá.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]