A novela envolvendo as condições de atendimento e trabalho no Hospital São Lucas parece estar longe de chegar ao fim em Patos de Minas. Desta vez, os colaboradores estão reclamando que não recebem o vale alimentação desde dezembro. Há vários meses a unidade hospitalar vem sendo alvo de severas críticas e chegou a receber uma auditoria de técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde Municipal recentemente.
Funcionários do Hospital São Lucas entraram em contato com a redação do Patos Hoje nos últimos dias para relatar as dificuldades que enfrentam para trabalhar no local. A reclamação dessa vez é a respeito do vale alimentação no valor de aproximadamente R$300,00 que não foi pago regularmente aos funcionários.
O político e empresário responsável pelo Hospital São Lucas, Ruy Muniz, esteve em Patos de Minas e disse que todos os problemas do local estavam resolvidos ou prestes a serem acabados. Em entrevista concedida a nossa equipe de reportagem no último dia 11 de Fevereiro, Ruy Muniz disse que os problemas do hospital estavam todos resolvidos e que estava trabalhando para melhorar ainda mais. Mas, a situação continua recebendo críticas.
Por falta de pagamento, funcionários estariam deixando o serviço e técnicos parando de realizar a manutenção das máquinas. “Por favor nos ajudem. Estamos desesperados”, disse. O médico Sérgio Piau já havia reafirmado que Ruy Muniz havia mentido e que o hospital está devendo toda a cidade e também não está em dia com os funcionários.
Nós entramos em contato com a administração do Hospital São Lucas e aguardamos um posicionamento.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]