O vocalista da Plebe Rude, Phelippe SEABRA, está em Patos de Minas para reviver uma das histórias mais marcantes do Rock Nacional. Em maio de 1982, em plena ditadura, ele, Renato Russo e os integrantes da Plebe e da Legião Urbana foram presos logo após o show realizado no Parque de Exposições.
Phelippe tinha só 15 anos naquela época, mas lembra do episódio como se fosse ontem. Ele diz que a desconfiança dos policiais com os jovens de cabelos longos e roupas rasgadas começou assim que eles desceram do ônibus na rodoviária. Encantados por fazer o primeiro show fora de Brasília, os integrantes da Plebe Rude e do Aborto Elétrico, que depois se transformou na Legião Urbana, seguiram para o Parque de Exposições onde acontecia o Festival de Rock.
O Festival, organizado por Carlos Alberto Xaulim e Wilson Morais, transcorria normalmente até a apresentação das bandas de Brasília. As letras de protesto contra a ditadura irritaram os policiais que compareciam em bom número. Phelippe SEABRA, Renato Russo e os integrantes das duas bandas foram parar na Delegacia. Depois de liberados, eles ainda foram escoltados até a saída da cidade.
O acontecimento fez com que Renato Russo criasse letras ainda mais contundentes e serviu de impulso para o Rock de Brasília e consequentemente o Rock Nacional. A Plebe Rude estourou com a canção “Até Quando Esperar” e o Aborto Elétrico se transformou em Legião Urbana, conquistando todo o país.
Agora Phelippe SEABRA quer recontar esta história no cinema. Um documentário está sendo produzido pelo diretor Vladimir Carvalho e deverá ser lançado entre setembro e novembro deste ano. As filmagens já começaram. Nesta manhã, Phelippe e Vladimir voltaram ao Parque de Exposições. Eles também fizeram uma visita à prefeita Béia Savassi para apresentar o projeto.
Eles devem voltar à cidade para concluir o documentário com um show no mesmo palco da arena do Parque de Exposições. Mas antes, eles querem a colaboração da população patense. Eles querem encontrar policiais e pessoas que estavam no show naquele dia para participarem do documentário. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]