Os estudantes do 4º período do curso de Educação Física do Centro Universitário de Patos de Minas promoveram na noite dessa quinta-feira (18), o 2º Festival de Ginástica, Lutas e Danças. A reunião das três atividades corporais agradou o público que compareceu ao Ginásio de Esportes do Unipam.


A ideia de promover o festival surgiu da necessidade de colocar em prática as atividades desenvolvidas na graduação, bem como a divulgação dos conhecimentos técnicos da área. Além de dar oportunidade para que grupos organizados de Patos de Minas e região, praticantes das mais diferentes formas de ginástica, lutas e danças, possam mostrar seu trabalho, valendo-se de vários tipos de apresentações, expressas através de atividades livres e criativas.

Entre as apresentações, destaque para a Academia Lúcia Queiroz. A tradicional escola de dança de Patos de Minas apresentou um número de jazz. Entre as lutas, o Kung Fu também chamou a atenção. O presidente da Câmara, Amarildo Ferreira participou da abertura do Festival e falou da importância da prática de esportes, principalmente para vencer a luta contra as drogas.


Com a realização do Festival os estudantes de educação física do Unipam pretendem oferecer à população um espaço aberto para todos os tipos de apresentações sem distinção de sexo ou idade e com a utilização dos mais diferentes elementos, sem que os participantes tenham que se preocupar com o aspecto competição.