De acordo com o Ten Maia do Corpo de Bombeiros, o animal com garras afiadas estava em uma lagoa de contenção de resíduos e deu trabalho para a captura. Bastante arisco, ele resistiu cerca de duas horas, mas o Soldado Tiago e o Soldado Lucas entraram na lagoa e conseguiram fazer o resgate do animal sem qualquer ferimento.
O tamanduá depois de capturado foi levado para a clínica Bicharada para uma avaliação veterinária. De acordo com o médico veterinário, Marco Paulo, a jovem fêmea de tamanduá ficou exausta com a resistência, mas está bem de saúde. Ela vai ficar em um espaço da clínica para recuperar as forças, depois ela será libertada no seu habitat natural.
De acordo com o Sd Pablo da Polícia Militar de Meio Ambiente, à tarde, o animal será levado para uma reserva em Presidente Olegário, onde será solto. Ele contou que o animal típico do cerrado e está ameaçado de extinção, não é o primeiro a ser encontrado na cidade. Ele falou que o animal está vindo para o meio urbano, principalmente, por causa da destruição do meio ambiente.
O animal pode atingir mais de 1,40m e pesar até 40 kg na idade adulta. Ele que tem pés anteriores com três grandes garras e pés posteriores com cinco garras pequenas se alimenta de formigas. O tamanduá vive na região do cerrado e tem um filhote de cada vez.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]