Depois do susto é hora de arregaçar as mangas e iniciar o trabalho de limpeza e recuperação dos pontos castigados pelo temporal que atingiu Patos de Minas na tarde dessa segunda-feira (23). A chuva durou apenas alguns minutos, mas além de forte, veio acompanhada de muito vento e granizo. Alagamentos de ruas e casas, derrubada de árvores e danos na rede elétrica foram registrados em diferentes pontos da cidade.
Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Cemig começaram a trabalhar ontem mesmo na limpeza da cidade. O primeiro desafio foi para desobstruir as várias ruas e avenidas que ficaram interditadas pelas quedas de árvores. Mais de 20 ocorrências desse tipo foram registradas. As avenidas J.K, Arlindo Porto e Paranaíba foram as mais prejudicadas.
Além dos homens do Corpo de Bombeiros, cerca de 30 servidores da Prefeitura foram destacados para trabalhar no corte das árvores. Hoje pela manhã, as equipes ganharam o reforço de máquinas para fazer a retirada dos galhos. Números preliminares apontam que 22 árvores localizadas em vias públicas foram arrancadas pelo temporal.
Também durante a noite funcionários da empreiteira contratada pela Cemig iniciaram o trabalho de reparo na rede elétrica. A fiação foi danificada pela queda de placas e por telhados levados pela ventania. No bairro Lagoa Grande, o temporal arrancou a cobertura inteira de uma garagem. As telhas foram arremessadas em cima da fiação.
Na rua Major Gote, a placa de uma lanchonete caiu sobre a rede elétrica e também causou estragos. Diversos bairros ficaram no escuro. O trabalho de reparos na fiação continuou hoje de manhã.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]