Diversas instituições de ensino e de inovação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se juntaram para fomentar o Ecossistema Local de Inovação (ELI). A iniciativa busca construir e colocar em prática um plano de ação na região de Patos de Minas.
Idealizado pelo Sebrae Minas, o projeto conta com o apoio de representantes de seis instituições de ensino de São Gotardo, Rio Paranaíba e Patos de Minas; Farol Incubadora; Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios – OceanO; Comunidade de Startups; Minas Digital; Fiemg Regional; Agência de Desenvolvimento (ADESP); prefeitura municipal de Patos de Minas e empresários.
Na última semana, o grupo se reuniu, pela primeira vez, para discutir quatro temáticas: Empreendedorismo, Capital Financeiro, Políticas Públicas e Habitats de Inovação, de forma a definir as principais ações a serem desenvolvidas para fortalecer o ELI na Microrregião de Patos de Minas.
“Percebemos que há iniciativas isoladas das universidades, das empresas e do poder público. Nossa proposta é reunir estas ações e fazer as conexões necessárias para que possamos ter um polo efetivo de inovação”, afirma a analista do Sebrae Minas, Rosania Lima. Ela ainda reforça que para os próximos encontros, a intenção é que mais instituições sejam convidadas a integrar o grupo. “A adesão de novos membros vai adensar a discussão sobre inovação, porque quanto mais conhecimento envolvido, mais fácil a construção desse ELI”, destaca.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]