Para os dirigentes lojistas, ao trazer o carnaval de volta para a rua Major Gote, a Prefeitura descumpre um acordo que foi feito no ano passado. Na época, CDL, SindComércio e Acipatos se uniram e doaram R$ 22.500,00 para a realização do Carnaval, mas com o compromisso de que a Folia não fosse mais realizada no centro da cidade. Eles se mostraram surpresos com o anúncio de que a Folia seria realizada na Major Gote.
Os lojistas reclamam que a realização do Carnaval no centro da cidade trazem inúmeros transtornos para a população e prejuízos para quem tem lojas no centro da cidade. Eles alegam que os foliões usam as portas das lojas para fazerem suas necessidades fisiológicas, deixando muita sujeira e mau cheiro. Além disso, o palco, as barracas e banheiros montados na Major Gote prejudicam o trânsito. Eduardo Castanheira, presidente da CDL questiona também a segurança que fica prejudicada no local.
Os lojistas acreditam que existem locais mais adequados na cidade para a realização do Carnaval. Totalmente contrárias à realização da Folia na rua Major Gote, CDL, Acipatos e SindComércio esperam que a Prefeitura e os organizadores voltem atrás. De acordo com Daniel Resende, presidente da Acipatos, as entidades não cogitaram levar o caso à Justiça, mas esta hipótese também não foi descartada, como aconteceu em 2009.
O Carnaval Popular em Patos de Minas está marcado para começar no dia 04 de março. Serão cinco dias de folia com a participação das bandas Suvaco de Cobra, Mistura Fina, Tribo do Gueto, MC Creu e de diversos Djs.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]