O bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm lança a Campanha da Fraternidade 2015 na Diocese de Patos de Minas em missa nesta quarta-feira (18) às 19 horas na Catedral de Santo Antônio. Como ocorre todos os anos, a Campanha da Fraternidade é lançada após o Carnaval, durante as celebrações de imposição das cinzas.
A quarta-feira de cinzas marca o início da quaresma e tem um significado especial para os cristãos. A data é o símbolo da conversão e mudança de vida. Ao receber as cinzas produzidas com os ramos abençoados nas celebrações de Domingo de Ramos do ano anterior, os fieis iniciam vida nova.
Muitos católicos fazem penitências. Deixar de comer carne vermelha nos dias pares da semana é só um do vários rituais adotados pelos fieis. Outros param de beber, abandonam o vício e tem gente que até deixa de cortar o cabelo ou fazer a barba. Para que a penitência tenha sentido, no entanto, a Igreja Católica lembra que o sacrifício deve ser convertido em solidariedade.
É o que prega também a Campanha da Fraternidade 2015. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade.
Em Patos de Minas, a Campanha da Fraternidade 2015 será lançada pelo bispo diocesano dom Cláudio Nori Sturm em celebração às 19h na Catedral de Santo Antônio.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]