O projeto prevê a restauração completa do trecho de 130 quilômetros de rodovia, entre Patos de Minas e a BR 040. A pavimentação será substituída, inclusive a dos acostamentos que estão tomados por poças de água. A sinalização da rodovia também será reconstruída para dar mais segurança aos motoristas.
Dois editais foram publicados pelo DNIT para a realização da obra. O primeiro trecho entre Patos de Minas e Galena será feito pelo Consórcio formado pelas empresas Vilasa-PSO. O segundo trecho, que vai de Galena até a BR 040 será feito pela Construtora Pavotec. R$ 64,5 milhões de reais é a previsão de investimento.
Com o anúncio das empresas vencedores da licitação, o DNIT aguarda agora o prazo de cinco dias estabelecido pela legislação para recursos. Cerca de 10 empresas participaram da concorrência para fazer o serviço. Se não houver questionamentos nesse prazo, o órgão poderá assinar a ordem de serviço.
Saulo Morais, diretor do DNIT de Patos de Minas, não é tão otimista com a possibilidade das obras serem iniciadas ainda este ano. De acordo com ele existem alguns trâmites a serem seguidos e a expectativa é de que o trabalho de recuperação da BR comece mesmo no início ano que vem.
Até lá os motoristas devem ter cautela. A pavimentação da BR 365, no trecho entre Patos de Minas e a BR 040, está em condições precárias. Os buracos estão por toda parte e o risco de acidentes é grande.
Autor: Maurício Rocha
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